quarta-feira, 29 de julho de 2009

GRIPE A (H1N1)

Veja os vídeos abaixo disponiveis no site do Ministério de Saúde sobre a gripe A, são muito explicativos e fáceis de entender,veja-os com atenção.

CINEMA: INIMIGO PÚBLICO


Em 1933, durante a grande depressão que segue o crash da Bolsa de Valores de 1929, os norte americanos falidos e desesperançados, tiveram sua imaginações arrebatadas pela figura de uma espécie de Robin Hood que, usando metralhadoras no lugar de flechas, parecia vingar-se das instituições financeiras reponsáveis pela crise ao roubar os bancos.

John Dillinger(Depp) era essa figura quase mítica que encantou os norte-americanos do início do século, perseguido por J. Edgar Hoover(Crudup) e pelo determinado Melvis Purvis(Bale). O filme retrata também o início do FBI e seu novos métodos de investigação. Filmado em HD Digital o filme é uma obra de arte do cinesta Michael Mann e com certeza diversão garantida.
Confira o Trailler abaixo:

sexta-feira, 24 de julho de 2009

PANDEMIA DO LUCRO

Que intersses econômicos se movem por trás da gripe porcina?
No mundo morrem milhões de pessooas de malária que se podia evitar com um simples mosqueteiro.
Os noticiários disso nada falam!
Sarampo, pneumonia, com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas por ano.
Os noticiários disso nada falam!
Mas a cerca de 10 anos quando apareceu a famosa gripe aviária...os noticiários inundaram de notícias.
Uma epidemia, a mais perigosa de todas, Pandemia! Só se falavar da terrífica gripe das aves.
A gripe comum mata meio milhão de pessoas por ano, meio milhão, contra 25 da gripe aviária.
Um momento, então por que se armou tanto escândalo com a gripe aviária?
Por que existe um galo de crista grande por trás disso.
A farmaceútica transnacional Roche e seu famoso Tamiflú vendeu milhões aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para imunizar a população.
com a gripe aviária a Roche e a Relenza, as duas maiores farmaceúticas obtiveram milhões de lucro.
Sim agora começou a psicose da gripe porcina.
Os noticiários só falam disso. Já não se fala da crise econômica nem dos torturados de Guatanamo... Só a gripe porcina, a gripe dos porcos.
Se por trás da gripe do frango havia um "galo", por trás da gripe do porco deve haver um grande "porco".
A empresa americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflu. O principal acionista dessa empresa é nada que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário de defesa do EUA do governo Bush artífice da guerra do Iraque.
Os acionistas da Roche e Relenza estão esfregando as mãos de felicidade.
A verdadeira guerra é a do lucro .

Contribuição Ir. Adelaide.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Acervo digital da revista VEJA : 1968 - 2009

Vale a pena conferir todo o acervo da revista VEJA desde 1968 agora digitalizado e disponível para qualquer internauta.
acesse o linh abaixo:
http://veja.abril.com.br/acervodigital/

FALTA DE AR E PIORA REPENTINA SÃO SINAIS DE AGRAVAMENTO DA GRIPE A

A maioria dos casos de gripe A é bastante leve e podem passar mesmo sem tratamento médico.No entanto alguns casos se agravam e podem requerer internação. como saber se você precisa de internação hospitalar? O agravamento não costuma deixar dúvidas, ele ocorre de forma muito intensa e muito rápida.
O ministério da saúde recomendou que pessoas com mais de um sintoma da gripe A ( febre alta e repentina, tosse, dor de garganta, fadiga ou dores musculares ) devem procurar seus médicos ou postos de saúde. Os hospitais vão atender apenas os casos graves da doença.
Como a maioria dos casos é leve, elas devem ser orientadas a voltar para casa e ter bastante repouso.
A dificuldade de respirar é um sinal de alerta. "Falta de ar pode ser um sinal de alerta, ela pode indicar o início de uma pneumonia o que pode complicar muito a situação do paciente". O que chama mais atenção é a rapidez com que ela ocorre, é uma questão de pouquíssimos dias. Portanto se você já teve pneumonia ou qualquer outra complicação respiração, tenha muito cuidado pois a reincidência pode ser extremamente perigoso.
É importante ressaltar que o agravamento não significa que será fatal, pois mesmo os casos mais complicados, a maioria dos paciente sobrevive.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA NOVA GRIPE

Como sabemos a gripe A H1n1 vem aumentando cada vez mais o número de vítimas e sua letalidade. É importante ficarmos bastante atentos aos sintomas, o grande problema é que como os sintomas são idênticos ao da gripe comum você só terá certeza que contraiu a gripe A passados 07 dias do início dos sintomas, quando é possível detectar o vírus no organismo, só que nesse espaço de tempo os sintomas já passaram e a pessoa poderá transmitir a doença. O problema é grave e precisa de muita atenção de todos por isso procure acompanhar a evolução do quadro da gripe no Brasil e na nossa cidade.
Acompanhe as últimas notícias no link abaixo:
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1236393-16726,00-TIRE+SUAS+DUVIDAS+SOBRE+PREVENCAO+E+TRATAMENTO+DA+NOVA+GRIPE.html

Harry Potter e o Enigma do Principe


Harry Potter e o Enigma do Princípe abriu com enorme sucesso nas bilheterias dos EUA. Em cinco dias o filme fez 160 milhões de dólares, superando os 140 milhões de seu antecessor, A Ordem da Fênix. O valor, porém, não ameaçou o reinado de Transformers que obteve 201 milhões a algumas semanas. Mundialmente, o longa já soma 396 milhões de dólares.

Na trama, Lorde Valdemort, ameaça tanto o mundo dos trouxas(pessoas) quando o dos bruxos e Dumbledore preocupa-se em preparar Harry para a batalha final que se aproxima.

Vale a pena conferir, o filme estreou recentemente no Brasil.

Gripe A H1N1

A nova gripe, vírus A (H1N1), continua fazendo vítima em todo o território nacional, infelizmente morreu mais uma vítima, agora uma mulher grávida de 08 meses, graças a Deus a criança foi salva e está numa UTI. No RS, na cidade de Barra do Quarai foi declarado estado de emergência.
Não queremos fazer alarme mas o pior ainda está por vir, pois sabemos que a segunda onda de uma epidemia viral sempre é pior e ela sempre acontece no segundo semestre quando as variações de temperatura nas regiões mais frias se intensificam, foi assim com a Gripe Espanhola na década de 20 e com a Gripe Asiática na década de 60. Por sorte esse vírus (A H1n1) parece ser bem mais fraco do que seu antecessores, caso contrário teríamos nas mãos, talvez, o maior flagelo de século, como me disse ano passado o escritor de livros de biologia Amabis Mariano.
Acompanhe a epidemia acessando o link abaixo
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1236199-16726,00-CIDADE+GAUCHA+DECRETA+EMERGENCIA+POR+CAUSA+DA+NOVA+GRIPE.html

domingo, 19 de julho de 2009

Férias 2











Mais algumas imagens dos encontros com os amigos nos últimos dias.




Férias

Gostaria de postar nesse espaço algumas fotos de encontros com amigos e familiares que ocorreram nos últimos dias. Tivemos o prazer de reencontrar o João Luiz e a Rachel, pudemos também conhecer o namorado da prima Edna, o João. Vale ressaltar que o João é uma pessoa agradável, muito culta, educada e que faz um "yaksoba" muito saboroso.





Casamento do amigo "Barraca"

Nesse último dia 17, casou um grande amigo, José silvestre "Barraca", na ocasião pudemos reencontrar outros colegas, alguns já casados, como o Cristiano, outros bem próximo do casório, como o Cândido,e ainda aqueles ainda estamos na torcida no o "Nego" Robert. Desejamos aos noivos toda a felicidade do mundo e que possam construir uma união sólida e duradoura.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

OLIMPIADAS ESCOLARES


Os alunos do GVA e de diversas escolas de Quixadá participaram das OLIMPÍADAS ESCOLARES na cidade de Canindé, no período de 02 a 05 de julho Com apoio do Crede 12 e com uma ajuda do Sr. Airton Buriti levamos uma delegação maior de nosso município onde pudemos representar bem o desporto estudantil.