segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Esporte-Volei feminino é octacampeão do Gran prix


A seleção de voleibol feminina do Brasil sagrou-se octacampeão do Gran Prix, tornando-se, disparada, a maior vencedora da competição que começou em 1993.

Depois da saída de Bernadinho da seleção feminina e do fiasco da Olimpiádas de 2002, duvidou-se da capacidade de José Roberto comandar, no mesmo nível de seu antecessor, a equipe. Mas os recentes triunfos, Olimpíada de Pequim e agora o título do Gran Prix, tira definitivamente quaisquer dúvidas acerca da capacidade daquele que foi o primeiro a trazer uma medalha de ouro olímpica para o Brasil, o volei masculino foi campeão em Barcelona com José Roberto.

Com uma seleção em processo de renovação, o Brasil venceu todos os 14 jogos que disputou, perdendo apenas 04 sets, feito impressionante no nível internacional.

O Brasil teve ainda Sheila como MVP( Melhor jogadora ) e Fabiana como melhor bloqueadora.

AULA- MOLUSCOS

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

AULA - Relações Ecológicas

PROJETO LIXO LONGE DE MIM












FOTOS: EDGARDO

A turma do 6º ano do Fundamental II desenvolveram um trabalho sobre a situação do lixo em Quixadá no que concerne ao acúmulo de resíduos nas principais ruas de nossa cidade, o levantamento constatou que, a falta de depósitos de lixo constitui o maior problema, ja que a limpeza é relativamente boa.

Entramos em contato com o vereador Ci que encaminhou à mesa diretora um requerimento afim de que pudessemos expor aos vereadores o resultado do levantamento. Na seção, fomos muito bem recebidos pela presidenta Vereadora Edi Leal e pelos demais membros daquela casa.

Os alunos Diogo e Renata encarregaram-se de divulgar o trabalho feito pela turma, bem como, sugerir ações que pudessem vir a diminuir os transtornos causados pela falta dos reservatórios de lixo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Lançamento do livro: Currais de Pedra, do Prof. Jardes Nobre.







Neste último dia 13 de agosto tivemos a grata satisfação de participar do lançamento do livro: Currais de Pedra, do prof. Jardes Nobre. Profissional de alto gabarito, sempre dedicado ao magistério, querido pelos seus alunos e amigos que, inclusive, prestigiaram ao lançamento de seu primeiro romance.
Na ocasião tivemos a presença de muitos amigos, autoridades, alunos e colegas de trabalho do estimado professor.
Nos resta ler e se deleitar com o livro que, tenho certeza, é de ótima qualidade.



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Festa do Pais - GVA

O GVA, vai realizar nesta sexta-feira dia 14, uma seresta em homenagem ao dia dos Pais com o seresteiro Djandro na quadra da escola. Será um momento de lazer e descontração para todos os que fazem a família GVA. Na oportunidade serão feita homenagens aos Pais presentes.
Participem!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

GUIA DE CARREIRAS

Para o vestibulando está se aproximando um momento muitíssimo importante: a hora de decidir qual carreira seguir, passo muito esperado e dificíl, é preciso tomar uma decisão que poderá e ira mudar os rumos de uma vida, a sua, para tanto é preciso está seguro e convicto do caminho a seguir.
Dêem um olhada neste Guia de Carreiras disponibilizado pelo portal Globo.com e acompanhe as últimas tendências sobre as mais variadas e possíveis carreiras a seguir.
http://cid-92daee867262db6c.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/Por%c3%adferos%20e%20Cnid%c3%a1rios.pptx

AULA - Poríferos e Cnidários

Caros alunos e amigos aproveitem e baixem a aula sobre Porífeors e Cnidários acessando link abaixo
http://cid-92daee867262db6c.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/Por%c3%adferos%20e%20Cnid%c3%a1rios.pptx

AULA- CORDADOS I

Caros alunos e amigos, estou disponibilizando a aula em power point sobre Cordados. Aproveitem e baixem o arquivo no link abaixo:
http://cid-92daee867262db6c.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/Cordados%20I.pptx

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CINEMA- Um ato de Liberdade


Em 1941, 03 irmãos judeus se refugiam na floresta para escapar do ataque nazista. A. princípio, tudo que eles podiam fazer era permanecer vivos. Mas, com o tempo, a causa deles começa a atrair várias pessoas, desejosas de arriscar tudo por um momento de liberdade.


Liderados por Tuvia(Daniel Craig) eles passam a viver na floresta tentando escapar dos caçadores de judeus, dos alemães, conseguir comida e escapar do inverso rigoroso que se aproxima.


O filme conta uma história real dos irmãos Bielski que sobreviveram toda a guerra lutando dia a dia para permanecerem vivos e dar um fio de esperança a centenas de judeus.
Veja o trailer oficial do filme :


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MARINHO- Luto

Morreu nos últimos dias uma pessoa considerada por muito, um tolo, um puxa-saco dos Baquits, ele até que podia ser isso, mas era também um figura muito querida em Quixadá. Pessoa de um enorme coração, sempre pronto para ajudar quem precisasse, companheiro querido por todos, viciado em política, fã da familia Baquit, presença marcante em todas as reuniões políticas e rodas de conversas do saudoso "seu" Aziz e "dona" Vânia, como costumava chamar.
Pessoa humilde, sem poses e vaidades, que infelizmente nos deixou na última quinta-feira, teve no seu último momento o reconhecimento dos amigos que fizeram questão de prestar uma última homenagem.
Um grande abraço Marinho, tenho certeza que nesse momento você deve está sentado com "seu" Aziz o pondo a par das últimas que aconteceram na terrinha.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

GRIPE A H1N1 - PALESTRA PARA OS PAIS.

acesse o link abaixo e baixe a palestra da reunião de pais do GVA sobre a Gripe A
http://cid-92daee867262db6c.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/Gripe%20A%20%7C5H1N1%7C6-apresenta%c3%a7%c3%a3o%20GVA.pptx

A QUE PONTO CHEGAMOS.

Aconteceu algo a poucos instantes que me fez refletir sobre a natureza do homem moderno, eis o fato: Sai da escola em direção a minha casa quando vi uma aglomeração próxima a "rua da pedra" como foi mais conhecida, lá encontravam vários transeuntes olhando para a Pedra do Cruzeiro, curioso como todo mundo reduzi a velocidade do carro e perguntei a um Sr. do que se tratava, e ele me respondeu: "Tem um cara querendo pular de cima da Pedra do Cruzeiro mas parece que ele não vai conseguir não." Fiquei estarrecido pelo ar de decepção que aquele homem carregava em suas palavras.
Será que aquele senhor estava lá para torcer que o pobre desesperado pulasse? e não para ajudá-lo? Confesso a vocês a impressão que tive é que ele sairia muito chateado se a trajedia não se concretizasse.
Vejam a que ponto chegamos, só falta fazer um arena e colocar os cristãos para serem devorados pelos leões e o povo nas arquibancadas aplaudindo.