sábado, 27 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Resultado do Carnaval de Quixadá

O Carnaval 2010 de Quixadá teve nos blocos Bixo Papão, Camaleão e Pitchu Babau, um dos ingredientes que mais abrilhantaram os 04 dias de carnaval.


O bloco Bixo Papão contou a história da China com muita riqueza na produção das fantasias, coreografias que lembravam a riquíssima cultura daquele país, além da já tradicional animação de um dos blocos mais tradicionais do carnaval local.

O bloco Pitchu Babau resolveu se auto-homenagear pois completava 20 anos de conquistas, trouxe nas fantasias uma referância a estória da chapeuzinho vermelho e o do lobo mau, tradicional símbolo do bloco.

O bloco Camaleão trouxe para a avenida a riqueza da Amazônia mostrando toda a sua vasta biodiversidade e fauna e flora únicas. Com um estandarte lindíssimo, fantasias exuberante e muita animação deram ao bloco o título de carnaval quixadaense.

O regulamento do carnaval desse ano foi construído em conjunto com os presidentes de cada bloco, o que deu credibilidade ao mesmo não deixando margem para segundas interpretações, além de uma equipe de jurados escolhida de forma criteriosa e devidamente referendada pelos blocos.

Parabens pelo espírito esportivo e hordeiro dos blocos do carnaval Quixadá que deram um belíssimo espetáculo na praça José de Barros.

acesse o vídeo do bloco campeão:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DA PAZ - GVA

O Colégio Valdemar Alcântara preocupado com a escalada da violência e do uso indiscriminado do álcool e outras drogas, desenvolve um trabalho social junto a seus alunos e comunidade em geral com o Projeto: Carnaval da Paz.


Nessa ação a escola tenta sensibilizar seus alunos e a comunidade em geral que é possível sim brincar carnaval de forma saudável, sem violência, sem uso de drogas ilícitas.

O Carnaval da Paz está no seu 3º ano e conta com uma adesão cada vez maior por parte dos alunos e dos pais, que esse ano participaram de forma expressiva.

Esperamos que o recado dado pela escola sensibiize os foliões que estão se preparando para 04 dias de folia.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carnaval da Saudade


Finalmente pude participar de uma ediçao do já quase tradicional carnaval da saudade realizado pelo Balneário Cedro Club de Quixadá,  como foi bom rever amigos da época dos bons carnavais, como foi bom dançar, brincar, me divertir sem está preocupado com uma confusão iminente, como foi bom ver uma garrafa de cerveja, ultimamente nas festas só se ver em lata, e não ficar preocupado se ela poderia ser usada como arma, como foi bom ouvir a música do Abre Alas, bloco da Tia Maria Luiza que ia nos buscar em casa pois papai não era muito simpático a idéia de nos ver pulando carnaval, como foi bom ouvir também as músicas dos outros blocos: Eternamente, Cabela Feita, Sapato sem meia... Enfim, foi uma noite maravilhosa, perfeita, que fez a todos os presentes lembrarem de uma época, não tão distante, que as coisas eram bem diferentes. Relembrar já era bom, viver novamente foi melhor ainda.