segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As Pérolas do ENEM 2009

Demorô...mais saiu... as pérolas do ENEM 2009

O tema da redação foi AQUECIMENTO GLOBAL, e como de costume não faltaram pérolas, vejamos algumas delas:

1) "O problema da amazônia tem percussão mundial. Várias ONGs já se estalaram na floresta."
( Percussão e estalo. O negóçio vai ficar animado )

2) "A amazônia é explorada de forma piedosa" (boa)

3) "Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta." ( tamo junto nessa companheiro. Mais junto do que isso é impossível)

4) " A floresta tá ali paradinha e vem o homem e creu." ( E na velocidade 5!)

5) " Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta." ( pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

6) "O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação." (Pleonasmo é a lei )

7) "A floresta já está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." ( o verdadeiro milagre da vida )

8) " A emoção de poluentes aquece a floresta." ( também fiquei emocionado com essa )

9) " Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis." (Todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro e realizar uma árvore renovável)

10) " Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas." ( Esqueceu que também ficam sem o home teatcher, dvd e a coleção do Chaves )

Tendências do ENEM

Caros alunos do 3º ano aproveitem a reta final de preparação para o ENEM e tire suas dúvidas nessa entrevista com o Coordenador Geral do ENEM.
http://www.sistemauno.com.br/main.jsp?lumPageId=4028809C233E685D01233E81B3F73EDB&lumI=Moderna.EnemVestibular.detEnemVestibular&itemId=4028E4D823BFBA140123F2FF02AE6FB3

sábado, 19 de setembro de 2009

ONTEM FIQUEI MAIS VELHO

Ontem fiquei mais velho!
soprei as velinhas pela trigéssima nona vez e passei o dia recebendo mensagens de carinho e manifestações dos amigos e familiaresa, nunca comi tanto bolo, cada ano que passa percebo a importância de procurar cultivar amizades, isso sim são os nossos maiores presentes. É maravilhosa a sensação de ser querido pelas pessoas, senti que o sentimento que existe por você é verdadeiro, que você plantou uma boa semente e regou-a. Sinto-me muito feliz pois percebo que na construção da estrada da vida tenho contado com muitas pessoas que me ajudam a fazê-la de forma sólida, reta e harmoniosa.
Gostaria de agradecer a todos que, de alguma forma, manifestaram seu carinho.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Trilha ecológica











Os alunos do 7º ano participaram de uma trilha ecológica para a pedra da Galinha Choca no açude cedro, onde puderam verificar a fauna e a flora local complementando assim os estudos de ecossistema. A trilha foi marcada pelo grande esforço física ja que a subida e o terreno são bastante difíceis, mas fomos recompensados com uma belíssima visão do açude cedro e os monólitos que rodeiam nossa Quixadá. Concluimos com um almoço no "bar da mangueira" tradicional ponto de encontro dos visitantes.

































domingo, 6 de setembro de 2009

AIDS - Perto de uma vacina

foram descobertos recentemente num grupo de aidéticos, dois anticorpos que podem ser a tão esperada oportunidade de dar um golpe fatal no HIV, vírus causador da AIDS que já dizimou mihões de vidas desde sua descoberta na década de 80, mas acredita-se que a mais de 100 anos o vírus vem agindo em nosso meio.
Veja a reportagem no link abaixo:

Desfile -7 Setembro





Fiquem atentos ao croqui do desfile do GVA para o dia 7 set. para não perder seu lugar.
Vamos dá o show na avenida.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Esporte-Volei feminino é octacampeão do Gran prix


A seleção de voleibol feminina do Brasil sagrou-se octacampeão do Gran Prix, tornando-se, disparada, a maior vencedora da competição que começou em 1993.

Depois da saída de Bernadinho da seleção feminina e do fiasco da Olimpiádas de 2002, duvidou-se da capacidade de José Roberto comandar, no mesmo nível de seu antecessor, a equipe. Mas os recentes triunfos, Olimpíada de Pequim e agora o título do Gran Prix, tira definitivamente quaisquer dúvidas acerca da capacidade daquele que foi o primeiro a trazer uma medalha de ouro olímpica para o Brasil, o volei masculino foi campeão em Barcelona com José Roberto.

Com uma seleção em processo de renovação, o Brasil venceu todos os 14 jogos que disputou, perdendo apenas 04 sets, feito impressionante no nível internacional.

O Brasil teve ainda Sheila como MVP( Melhor jogadora ) e Fabiana como melhor bloqueadora.

AULA- MOLUSCOS

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

AULA - Relações Ecológicas

PROJETO LIXO LONGE DE MIM












FOTOS: EDGARDO

A turma do 6º ano do Fundamental II desenvolveram um trabalho sobre a situação do lixo em Quixadá no que concerne ao acúmulo de resíduos nas principais ruas de nossa cidade, o levantamento constatou que, a falta de depósitos de lixo constitui o maior problema, ja que a limpeza é relativamente boa.

Entramos em contato com o vereador Ci que encaminhou à mesa diretora um requerimento afim de que pudessemos expor aos vereadores o resultado do levantamento. Na seção, fomos muito bem recebidos pela presidenta Vereadora Edi Leal e pelos demais membros daquela casa.

Os alunos Diogo e Renata encarregaram-se de divulgar o trabalho feito pela turma, bem como, sugerir ações que pudessem vir a diminuir os transtornos causados pela falta dos reservatórios de lixo.