Demorô...mais saiu... as pérolas do ENEM 2009
O tema da redação foi AQUECIMENTO GLOBAL, e como de costume não faltaram pérolas, vejamos algumas delas:
1) "O problema da amazônia tem percussão mundial. Várias ONGs já se estalaram na floresta."
( Percussão e estalo. O negóçio vai ficar animado )
2) "A amazônia é explorada de forma piedosa" (boa)
3) "Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta." ( tamo junto nessa companheiro. Mais junto do que isso é impossível)
4) " A floresta tá ali paradinha e vem o homem e creu." ( E na velocidade 5!)
5) " Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta." ( pra deixar bem claro o tamanho da destruição)
6) "O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação." (Pleonasmo é a lei )
7) "A floresta já está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." ( o verdadeiro milagre da vida )
8) " A emoção de poluentes aquece a floresta." ( também fiquei emocionado com essa )
9) " Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis." (Todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro e realizar uma árvore renovável)
10) " Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas." ( Esqueceu que também ficam sem o home teatcher, dvd e a coleção do Chaves )
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Tendências do ENEM
Caros alunos do 3º ano aproveitem a reta final de preparação para o ENEM e tire suas dúvidas nessa entrevista com o Coordenador Geral do ENEM.
http://www.sistemauno.com.br/main.jsp?lumPageId=4028809C233E685D01233E81B3F73EDB&lumI=Moderna.EnemVestibular.detEnemVestibular&itemId=4028E4D823BFBA140123F2FF02AE6FB3
http://www.sistemauno.com.br/main.jsp?lumPageId=4028809C233E685D01233E81B3F73EDB&lumI=Moderna.EnemVestibular.detEnemVestibular&itemId=4028E4D823BFBA140123F2FF02AE6FB3
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Sistema Cardiovascular
sábado, 19 de setembro de 2009
ONTEM FIQUEI MAIS VELHO
Ontem fiquei mais velho!
soprei as velinhas pela trigéssima nona vez e passei o dia recebendo mensagens de carinho e manifestações dos amigos e familiaresa, nunca comi tanto bolo, cada ano que passa percebo a importância de procurar cultivar amizades, isso sim são os nossos maiores presentes. É maravilhosa a sensação de ser querido pelas pessoas, senti que o sentimento que existe por você é verdadeiro, que você plantou uma boa semente e regou-a. Sinto-me muito feliz pois percebo que na construção da estrada da vida tenho contado com muitas pessoas que me ajudam a fazê-la de forma sólida, reta e harmoniosa.
Gostaria de agradecer a todos que, de alguma forma, manifestaram seu carinho.
soprei as velinhas pela trigéssima nona vez e passei o dia recebendo mensagens de carinho e manifestações dos amigos e familiaresa, nunca comi tanto bolo, cada ano que passa percebo a importância de procurar cultivar amizades, isso sim são os nossos maiores presentes. É maravilhosa a sensação de ser querido pelas pessoas, senti que o sentimento que existe por você é verdadeiro, que você plantou uma boa semente e regou-a. Sinto-me muito feliz pois percebo que na construção da estrada da vida tenho contado com muitas pessoas que me ajudam a fazê-la de forma sólida, reta e harmoniosa.
Gostaria de agradecer a todos que, de alguma forma, manifestaram seu carinho.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Trilha ecológica
Os alunos do 7º ano participaram de uma trilha ecológica para a pedra da Galinha Choca no açude cedro, onde puderam verificar a fauna e a flora local complementando assim os estudos de ecossistema. A trilha foi marcada pelo grande esforço física ja que a subida e o terreno são bastante difíceis, mas fomos recompensados com uma belíssima visão do açude cedro e os monólitos que rodeiam nossa Quixadá. Concluimos com um almoço no "bar da mangueira" tradicional ponto de encontro dos visitantes.
domingo, 6 de setembro de 2009
AIDS - Perto de uma vacina
foram descobertos recentemente num grupo de aidéticos, dois anticorpos que podem ser a tão esperada oportunidade de dar um golpe fatal no HIV, vírus causador da AIDS que já dizimou mihões de vidas desde sua descoberta na década de 80, mas acredita-se que a mais de 100 anos o vírus vem agindo em nosso meio.
Veja a reportagem no link abaixo:
Veja a reportagem no link abaixo:
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Como trabalhar com o Movie Maker
Caros amigos, este arquivo é uma maneira fácil e simples de trabalhar com o programa Movie Maker. Utilizem para editar seus vídeos amadores.
http://cid-92daee867262db6c.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/como%20trabalhar%20com%20o%20movie%20maker.docx
http://cid-92daee867262db6c.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/como%20trabalhar%20com%20o%20movie%20maker.docx
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Esporte-Volei feminino é octacampeão do Gran prix
A seleção de voleibol feminina do Brasil sagrou-se octacampeão do Gran Prix, tornando-se, disparada, a maior vencedora da competição que começou em 1993.
Depois da saída de Bernadinho da seleção feminina e do fiasco da Olimpiádas
de 2002, duvidou-se da capacidade de José Roberto comandar, no mesmo nível de seu antecessor, a equipe. Mas os recentes triunfos, Olimpíada de Pequim e agora o título do Gran Prix, tira definitivamente quaisquer dúvidas acerca da capacidade daquele que foi o primeiro a trazer uma medalha de ouro olímpica para o Brasil, o volei masculino foi campeão em Barcelona com José Roberto.
de 2002, duvidou-se da capacidade de José Roberto comandar, no mesmo nível de seu antecessor, a equipe. Mas os recentes triunfos, Olimpíada de Pequim e agora o título do Gran Prix, tira definitivamente quaisquer dúvidas acerca da capacidade daquele que foi o primeiro a trazer uma medalha de ouro olímpica para o Brasil, o volei masculino foi campeão em Barcelona com José Roberto.Com uma seleção em processo de renovação, o Brasil venceu todos os 14 jogos que disputou, perdendo apenas 04 sets, feito impressionante no nível internacional.
O Brasil teve ainda Sheila como MVP( Melhor jogadora ) e Fabiana como melhor bloqueadora.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
AULA - Relações Ecológicas
Baixem a aula sobre Relações Ecológicas
http://cid-92daee867262db6c.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/Aulas%20e%20Biologia/Relacoes%7C_Ecologicas.pptx
http://cid-92daee867262db6c.skydrive.live.com/self.aspx/.Public/Aulas%20e%20Biologia/Relacoes%7C_Ecologicas.pptx
PROJETO LIXO LONGE DE MIM
A turma do 6º ano do Fundamental II desenvolveram um trabalho sobre a situação do lixo em Quixadá no que concerne ao acúmulo de resíduos nas principais ruas de nossa cidade, o levantamento constatou que, a falta de depósitos de lixo constitui o maior problema, ja que a limpeza é relativamente boa.
Entramos em contato com o vereador Ci que encaminhou à mesa diretora um requerimento afim de que pudessemos expor aos vereadores o resultado do levantamento. Na seção, fomos muito bem recebidos pela presidenta Vereadora Edi Leal e pelos demais membros daquela casa.
Os alunos Diogo e Renata encarregaram-se de divulgar o trabalho feito pela turma, bem como, sugerir ações que pudessem vir a diminuir os transtornos causados pela falta dos reservatórios de lixo.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
MEC divulga 40 modelos de questões do Enem 2009
Veja agora informações importantes sobre o ENEM que se aproxima.
http://educacao.uol.com.br/enem/
http://educacao.uol.com.br/enem/
Assinar:
Postagens (Atom)




