segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As Pérolas do ENEM 2009

Demorô...mais saiu... as pérolas do ENEM 2009

O tema da redação foi AQUECIMENTO GLOBAL, e como de costume não faltaram pérolas, vejamos algumas delas:

1) "O problema da amazônia tem percussão mundial. Várias ONGs já se estalaram na floresta."
( Percussão e estalo. O negóçio vai ficar animado )

2) "A amazônia é explorada de forma piedosa" (boa)

3) "Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta." ( tamo junto nessa companheiro. Mais junto do que isso é impossível)

4) " A floresta tá ali paradinha e vem o homem e creu." ( E na velocidade 5!)

5) " Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta." ( pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

6) "O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação." (Pleonasmo é a lei )

7) "A floresta já está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." ( o verdadeiro milagre da vida )

8) " A emoção de poluentes aquece a floresta." ( também fiquei emocionado com essa )

9) " Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis." (Todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro e realizar uma árvore renovável)

10) " Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas." ( Esqueceu que também ficam sem o home teatcher, dvd e a coleção do Chaves )

Tendências do ENEM

Caros alunos do 3º ano aproveitem a reta final de preparação para o ENEM e tire suas dúvidas nessa entrevista com o Coordenador Geral do ENEM.
http://www.sistemauno.com.br/main.jsp?lumPageId=4028809C233E685D01233E81B3F73EDB&lumI=Moderna.EnemVestibular.detEnemVestibular&itemId=4028E4D823BFBA140123F2FF02AE6FB3

sábado, 19 de setembro de 2009

ONTEM FIQUEI MAIS VELHO

Ontem fiquei mais velho!
soprei as velinhas pela trigéssima nona vez e passei o dia recebendo mensagens de carinho e manifestações dos amigos e familiaresa, nunca comi tanto bolo, cada ano que passa percebo a importância de procurar cultivar amizades, isso sim são os nossos maiores presentes. É maravilhosa a sensação de ser querido pelas pessoas, senti que o sentimento que existe por você é verdadeiro, que você plantou uma boa semente e regou-a. Sinto-me muito feliz pois percebo que na construção da estrada da vida tenho contado com muitas pessoas que me ajudam a fazê-la de forma sólida, reta e harmoniosa.
Gostaria de agradecer a todos que, de alguma forma, manifestaram seu carinho.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Trilha ecológica











Os alunos do 7º ano participaram de uma trilha ecológica para a pedra da Galinha Choca no açude cedro, onde puderam verificar a fauna e a flora local complementando assim os estudos de ecossistema. A trilha foi marcada pelo grande esforço física ja que a subida e o terreno são bastante difíceis, mas fomos recompensados com uma belíssima visão do açude cedro e os monólitos que rodeiam nossa Quixadá. Concluimos com um almoço no "bar da mangueira" tradicional ponto de encontro dos visitantes.

































domingo, 6 de setembro de 2009

AIDS - Perto de uma vacina

foram descobertos recentemente num grupo de aidéticos, dois anticorpos que podem ser a tão esperada oportunidade de dar um golpe fatal no HIV, vírus causador da AIDS que já dizimou mihões de vidas desde sua descoberta na década de 80, mas acredita-se que a mais de 100 anos o vírus vem agindo em nosso meio.
Veja a reportagem no link abaixo:

Desfile -7 Setembro





Fiquem atentos ao croqui do desfile do GVA para o dia 7 set. para não perder seu lugar.
Vamos dá o show na avenida.