quinta-feira, 23 de julho de 2009

FALTA DE AR E PIORA REPENTINA SÃO SINAIS DE AGRAVAMENTO DA GRIPE A

A maioria dos casos de gripe A é bastante leve e podem passar mesmo sem tratamento médico.No entanto alguns casos se agravam e podem requerer internação. como saber se você precisa de internação hospitalar? O agravamento não costuma deixar dúvidas, ele ocorre de forma muito intensa e muito rápida.
O ministério da saúde recomendou que pessoas com mais de um sintoma da gripe A ( febre alta e repentina, tosse, dor de garganta, fadiga ou dores musculares ) devem procurar seus médicos ou postos de saúde. Os hospitais vão atender apenas os casos graves da doença.
Como a maioria dos casos é leve, elas devem ser orientadas a voltar para casa e ter bastante repouso.
A dificuldade de respirar é um sinal de alerta. "Falta de ar pode ser um sinal de alerta, ela pode indicar o início de uma pneumonia o que pode complicar muito a situação do paciente". O que chama mais atenção é a rapidez com que ela ocorre, é uma questão de pouquíssimos dias. Portanto se você já teve pneumonia ou qualquer outra complicação respiração, tenha muito cuidado pois a reincidência pode ser extremamente perigoso.
É importante ressaltar que o agravamento não significa que será fatal, pois mesmo os casos mais complicados, a maioria dos paciente sobrevive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário