domingo, 11 de julho de 2010

QUADRA DO POLO DE LAZER DO EURÍPEDES


Ontem ao sair para jantar com minha esposa no pólo Grill, onde constatei um fato que me deixou muito triste: A situação de abandono que se encontra a quadra de esportes do pólo de lazer Eurípedes, me chamou atenção um grupo de jovens e alguns adultos que insistiam em tentar jogar futsal numa quadra quase tomada pelo mato e com iluminação em apenas um dos postes, que ainda faltava lâmpadas, isso me deixou transtornado.

O que custa fazer uma manutenção preventiva nesses poucos locais onde a juventude tem a opção de realizar uma atividade saudável? Será que é preciso um projeto de lei ou sei lá o que para capinar uma área ao redor da quadra e trocar as luzes dos refletores quando as mesmas queimam? Por que não existe uma política de utilização daquele espaço? Será que basta fazer obras sem proporcionar a devida estrutura de funcionamento?

O que vejo como cidadão e amante do esporte é um descaso com uma estrutura que poderia se bem usada abrigar campeonatos e torneios que poderiam ser uma opção saudável de lazer aos jovens, como acontece em outros locais que já tive oportunidade de ver.

Nunca é demais lembrar que esses jovens que estavam “tentando” realizar uma atividade saudável poderiam muito bem está aumentando as estatísticas da violência e da prostituição em nossa cidade.



Prof. João Luiz - Janjão

3 comentários:

  1. Parabéns Joao! O esporte é uma saudável arma contra violência, prostituição... e está bem ao nosso alcance! Só precisa um pouco de vontade política.

    ResponderExcluir
  2. É verdade caro João e o pior é que em outras áreas a situação também não é boa e a tendência é que vai piorar.

    ResponderExcluir
  3. Pena que fatos como esses ainda ocorram: lugares que seriam de lazer e esporte (laboratório da saúde humana) acabam se transformando em laboratório de delinquência da nossa querida juventude. Porque se o jovem não se alimenta de coisas saudáveis, finda alimentando-se de porcarias. isso é uma questão de política pública séria e responsável.

    ResponderExcluir