segunda-feira, 2 de julho de 2012

TEXTO- O Estágio Supervisionado e suas contribuições para a prática do professor

Um comentário:

  1. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A
    PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR

    RESUMO
    Ao iniciarmos a nossa formação acadêmica, muitos alunos universitários tem uma dúvida em questão, em qual área de atuação se deve seguir. O estágio supervisionado tem um importante papel nessa visão de cada aluno acadêmico, pois o mesmo terá a oportunidade de vivenciar de como é atuar na área escolar, termos uma noção de como devemos aliar teoria e prática, que nos possibilitará maior conhecimento.
    O estágio irá nos proporcionar a vivência de diferentes classes sociais de cada aluno, de como devemos agir, a necessidade de cada um. Hoje o nosso cotidiano nos obriga ter a cada dia uma maneira diferente de como devemos atuar nessa área da educação, pois o mundo lá fora muda a cada instante, e a realidade de se trabalhar também.
    Nas aulas de observações vai ser possível ter uma boa visão de como se deve atuar de forma coerente e aliar teoria e prática. Nesse primeiro contato, é muito importante observamos bem a forma que a professora em sala irá trabalhar, prestando atenção nos mínimos detalhes, para que nas aulas de regências, possamos ter a noção do comportamento de cada aluno.
    Planejar e elaborar as atividades será um passo muito importante para cada aluno/estagiário, alguns terão pela primeira vez o contato de como se deve elaborar um plano de aula passo á passo. O estágio é só o inicio de experiência que será adquirida na carreira escolar, é necessário buscar maiores conhecimentos e nos aprofundarmos cada vez mais nos estudos, pois aqui é nos dado só o Norte, o resto é dever nosso correr atrás, pois o mercado de trabalho é bastante exigente, exige profissionais de qualidades, com competência, com forma de ensino diferente, que possibilite o aluno uma boa formação, tanto na área da educação, como no meio de socialização da comunidade.

    EQUIPE:
    Geyson Lins
    Schirley Santos
    Fernado Henrique
    José Gutierres

    ResponderExcluir