Cheguei ao cinema para assistir ao filme Tropa de Elite 2 cercado de expectativas, " Será tão bom quanto o primeiro?" " Vai se tornar um show de clichês?" " A história será boa?". Confesso que fiquei muito impactado com o filme, foi incrível como o José Padilha (Diretor) conseguiu tocar num ponto tão neuvrágico da sociedade brasileira: A associação obscura entre o tráfico de drogas, a polícia e os políticos.
Ficou muito claro pra mim que esse conluio acontece em em todos os escalões ( do vereador ao senador ) e que a sociedade civil é hoje refém e que pouco pode fazer, a não ser punir com a falta de votos esse políticos ladrões e denunciar os maus policiais.
Por isso quando o agora Coronel Nascimento chega pagando geral, desde o bandido até o deputado corrupto, a platéia vai ao delírio, isso por que é o que todo cidadão gostaria de fazer. Ele sem dúvida é o novo super-heroi brasileiro. Veja onde chegamos.
O filme é perfeito,com uma história bem costurada, cenas de ação muito realistas, fotografia impecável, uma montagem primorosa, entra sem dúvida para a categoria dos "filmes excelentes"- aqueles que nos levam a fazer uma reflexão profunda sobre a estrutura de nossa sociedade, cada vez mais dependente de "Coroneis Nascimento" para estancar, pelo menos momentaneamente a ferida aberta de uma sociedade corrupta até o último fio de cabelo e de deputados como oTiririca que retrata o profundo desprezo e descrédito da população pela política de hoje.
Assista o trailer e sinta o gostinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário