quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os atletas mais bem pagos do mundo


É clichê falar que fulano ganha demais por ser jogador de futebol ou que é um absurdo sicrano ter um salário tão alto para correr na Fórmula 1. A variação, porém, é muito grande de acordo com o país em questão. Afinal, quais são os grandes astros do esporte que mais faturam em suas respectivas funções?

O Yahoo! Esportes preparou um especial mostrando o esportista que mais fatura em cada um dos países mais importantes do mundo com base em matéria da revista ESPN Magazine. Nos Estados Unidos, é Alex Rodriguez, do beisebol, com 32 milhões de dólares anuais. No caso da Bolívia, Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, é o primeiro colocado com pouco mais de 883 mil dólares por ano. Veja todos abaixo!
Infográfico
Obs.: os valores são referentes às últimas temporadas dos esportes em questão e incluem apenas salários, não bônus e/ou receitas de patrocínio.O argentino Lionel Messi, por exemplo, recebe 'só' US$ 13,7 milhões por ano, mas com os outros dividendos já citados o valor anual ultrapassa a barreira dos US$ 30 milhões. 
Fonte: yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário